Missão

Seguindo a missão da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), que é conectar brasileiros e árabes para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural, e diante de uma conjuntura de transformação digital favorável à inovação, o CCAB Lab tem em sua missão conectar os Ecossistemas de Inovação brasileiro e árabe, disseminando conhecimento sobre os mesmos e ampliando sua atuação.

Visão

Entende-se ser necessária a criação de um espaço de inovação da entidade de forma a atuar mais ativamente com setores de tecnologia e inovação, envolvendo todo o Ecossistema. Assim, o CCAB Lab visa ser um agente facilitador e referência na aproximação dos Ecossistemas de Inovação brasileiro e Árabe.

Objetivos

O CCAB Lab tem por objetivo ser um espaço/hub de inovação para a internacionalização de startups e empresas de base tecnológica e um agente facilitador para aproximação dos Ecossistemas brasileiro e árabe.

Pela criação do CCAB Lab, pretende-se auxiliar os diferentes atores dos Ecossistemas na aproximação entre Brasil – Países Árabes e internacionalização, desenvolvendo atividades de sensibilização, capacitação, apresentação de soluções e conexão entre stakeholders.

Objetivos Específicos

I. Incentivar a internacionalização de start-ups, scale-ups e empresas de base tecnológica para os mercados brasileiro e árabe;
II. Proporcionar networking entre os participantes, através de encontros/eventos para troca de expertise;
III. Proporcionar acesso a conteúdo;
IV. Proporcionar capacitação para internacionalização aos países árabes;
V. Oferecer facilitação na conexão com mentores parceiros.

Rolar para o topo